Bairro Murilo Teixeira vai receber mais obras de infraestrutura

Bairro Murilo Teixeira vai receber mais obras de infraestrutura
Investimento é da Prefeitura da capital/Foto: Divulgação PMBV

O bairro Murilo Teixeira em Boa Vista, vai receber mais obras por meio da ampliação do pacote de infraestrutura. Quem garantiu foi a Prefeitura da capital. Assim, além das principais ruas, agora as vias transversais: Rodovia Pedro Costa, Maria Margarida Guimarães, Sebastião de Brito Pinheiro, Av. Abelardo Lucene dos Santos e Parque Igarapé, também vão ser atendidas.

Investimentos

Dessa forma, a Prefeitura vai investir R$ 8 milhões. Os recursos são de convênio com Ministério do Desenvolvimento Regional e investimentos próprios da Prefeitura de Boa Vista, que possibilitaram a ampliação das obras.

O prefeito Arthur Henrique (MDB), explicou que durante o período chuvoso, essas vias causavam sérios problemas aos moradores.

Com a conclusão das obras, eles terão outra realidade. Em 2020, fizemos o compromisso de trazer o asfalto de fato, e agora, estamos avançando com as melhorias de infraestrutura, que vão atender todo o bairro. Fizemos a drenagem, as obras avançam com a terraplenagem e depois chegam o asfalto, meio-fio e calçada”, disse.

Sobre os serviços no bairro

á foram executados 3,3 km de drenagem nas vias principais: avenida José Alves Cavalcante e nas ruas Eneida Jucene dos Santos Cavalcante e Marta Jucene dos Santos. Agora, estão em andamento 3,8 km de terraplenagem, para em seguida a pavimentação asfáltica, como também a urbanização que contemplará 7,5 km na região.

Assim, o aposentado Sabá Ribeiro, 72, que mora há um ano no bairro, parabenizou as benfeitorias que os moradores vêm recebendo. “Confesso que não tinha nem esperança de asfalto quando eu cheguei aqui e hoje vejo o quanto o bairro tem evoluído. Assim como as melhorias chegam no Centro, elas vêm acontecendo nos bairros também. A prefeitura realmente tem feito um bom trabalho”, afirmou o morador.

O Murilo Teixeira nasceu por meio de lei em 23 março de 2006. Com os primeiros loteamentos regularizados a partir de 2014. Antes, era uma região de chácaras. E hoje é um bairro formado por mais de 2.700 lotes.

O balanço das obras

Por fim, de 2021 a junho de 2023, a gestão contabilizou 46,31 km de pavimentação, em 166 trechos; 65,85 km de recapeamento, em 158 trechos; 37,25 km de drenagem, o equivalente a 125 trechos, solucionando 21 pontos de alagamentos e 84,01 km de urbanização, trabalho executado em 138 trechos de ruas em Boa Vista.

Fonte: Da Redação