Prefeita Teresa Surita anuncia Festa da Primeira Infância em Boa Vista, com a participação do Mundo Bita

A Capital da Primeira Infância já tem uma programação fechada e preparada especialmente para as crianças
A Capital da Primeira Infância já tem uma programação fechada e preparada especialmente para as crianças

A Capital da Primeira Infância já tem uma programação fechada e preparada especialmente para as crianças. A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, anunciou a boa notícia na manhã desta terça-feira, 8, para imprensa e convidados especiais, as crianças da Casa Mãe Núcleo Pintolândia, que se encantaram com as novidades.

O dia 12 de outubro será marcado, a partir deste ano, no calendário de eventos da cidade. De acordo com a prefeita, a festa será grande e promete muita diversão.

“Boa Vista é reconhecida hoje como a Capital da Primeira Infância, porque nos preocupamos e trabalhamos muito para garantir o desenvolvimento das crianças. E agora, o dia 12 de outubro se tornará oficial no calendário de Boa Vista. E nessa primeira edição, vamos trazer o Show do Bita, que tanto crianças como adultos adoram, e isso tudo para que todos possam comemorar juntos esse dia das crianças em Boa Vista”, afirmou a prefeita.

Ainda em sua apresentação, a prefeita destacou a política de Primeira Infância desenvolvida desde 2013 em sua gestão, reafirmando o compromisso que dentro desse contexto, e em todos os projetos que envolve a cidade, a criança está inserida. “Sabemos e temos a plena consciência de que a cidade precisa crescer e se desenvolver, mas a criança precisa estar inserida e envolvida nesse crescimento e desenvolvimento, firmando assim o vínculo familiar, preservando os espaços das crianças”, ressaltou Teresa Surita.

O Show do Bita conta com personagens cativantes, liderados pelos personagens do mundo Bita, o mágico de bigode laranja e cartola na cabeça. Bita e os amiguinhos Lila, Dan e Tito levam histórias musicais encantadoras, que unem educação e alegria para a garotada. A animação tem quase 2 bilhões de visualizações no canal do youtube, 500 mil seguidores nas redes sociais e uma indicação ao Grammy Latino.

Política de Primeira Infância em Boa Vista – Em Boa Vista criança tem voz e vez! A prefeitura desenvolve diversos projetos e programas voltados especialmente para elas, como Programa Família que Acolhe (FQA), visitação domiciliar, Plano Municipal da Primeira Infância, Caminhos da Primeira Infancia, além de serviços integrados nas áreas de saúde, educação e social, e os mais recentes Selvinha Amazônica e Playgronds com pisos emborrachados em praças e nas escolas.