Apoio da Prefeitura de Boa Vista viabiliza realização do Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada

O evento que começou nesta sexta-feira termina hoje no estacionamento do Canarinho (foto: Andrezza Mariot)
O evento que começou nesta sexta-feira termina hoje no estacionamento do Canarinho (foto: Andrezza Mariot)

O Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada chega à 13ª edição e a Prefeitura de Boa Vista é parceira do evento promovido pelo Roraima Motoclube. O encontro teve início nesta sexta-feira, 11, tendo com atração nacional o cantor Wanderley Andrade e neste sábado, 12, a programação continua com diversas bandas locais e a atração nacional Cidade Negra.

O presidente do Roraima Motoclube, Jucineiry Passarinho, destacou que o evento é considerado o maior encontro de motos do Norte e Nordeste. Ele falou ainda da importância da parceria com a prefeitura na realização do evento.

“O apoio essencial da prefeitura, em nome da Prefeita Teresa Surita, é fundamental. Sem ele não conseguiríamos realizar esse grande evento. Todos os amantes do rock e do motociclismo esperam por este dia, e temos esse suporte, o que se torna muito importante”, destacou Passarinho.

Nestes dois dias de encontro, a prefeitura está presente com um stand montado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Lá os visitantes podem conhecer um pouco dos lugares turístico da capital de Roraima por meio de panfletos folders e outros.

Para a superintendente de turismo da Fetec, Alda Amorim, o Encontro de Motos movimenta o turismo e a economia na cidade. “A prefeitura já é parceira do evento, e em todas as edições prepara esse espaço especial para receber os visitantes e mostrar tudo que há de melhor para vivenciar em Boa Vista”.

Para divertir e atrair o público, a Fetec montou um painel divertido para fotografia, além da distribuição de brindes. Para levar um brinde, o frequentador da festa deveria tirar uma foto em qualquer ponto da festa e publicar nas redes sociais com a seguinte hashtag: #MuitoAmorEnvolvidobv. Ao apresentar a foto no stand da Fetec com a referida hashtag, o participante levava um brinde.

Eliane Oliveira disse que gostou de participar da promoção. “Gostei, ótima! Só tirei uma foto aqui no ambiente e postei nos stories marcando #MuitoAmorEnvolvidobv” disse.

O encontro movimenta a economia local, principalmente os setores de hotelaria e restaurantes, pois a programação atrai turistas de diversos lugares do Brasil e também de países vizinhos, como a Guiana, Venezuela e Colômbia.

Programação – No primeiro dia, o cantor Wanderley Andrade e bandas locais, como Carta na Manga, Tara Sonora, DK 80, Blues da Casa Torta levou o público ao delírio. Na noite deste sábado, 12, o agito ficará por conta da atração nacional Cidade Negra e as bandas locais: Carnívoro, Magnum 44, Bad Carcará, Garden e DJ May.