Investimentos na estrutura da UBS do Mecejana aumentam capacidade de atendimento

A unidade básica de saúde do bairro Mecejana voltou a funcionar nesta segunda-feira, 2, após receber investimentos em sua estrutura. Agora, o prédio está mais confortável, com novo sistema de refrigeração, novo piso, nova pintura e um playground para as crianças. Com as readequações, a unidade aumentou de 150 para 180 a capacidade de atendimento diário. 

As novidades da unidade são a implantação do consultório odontológico, ampliação da sala de curativo e um fraldário, além da decoração com temas da primeira infância. A prefeita Teresa Surita esteve na UBS e destacou o trabalho que está sendo feito para melhorar a saúde do município. 

“Assim como a UBS do Mecejana, nos últimos anos nós reformamos e construímos unidades básicas de saúde com o objetivo de atender uma demanda crescente no município. Ainda há muito a se fazer, mas já avançamos bastante na oferta de serviços de saúde, mesmo com as dificuldades que enfrentamos”, disse a prefeita. 

A UBS abre de segunda a sexta-feira, das 7h até as 18h, com serviços de vacinação, consultas médicas, enfermagem, farmácia e curativo. A unidade atende aos moradores dos bairros: Liberdade, Mecejana, Buritis e da Vila Militar. 

Ainda há muito a se fazer, mas já avançamos bastante na oferta de serviços de saúde, mesmo com as dificuldades que enfrentamos”, disse a prefeita Teresa Surita

Investimentos – Desde 2013, a prefeitura já entregou 20 unidades de saúde, sejam reformadas ou construídas do zero em bairros onde antes não havia cobertura de saúde. Até o final de 2020, novas unidades passarão por transformações.