Centro de Artesanato Velia Coutinho foi palco de homenagem às mulheres no fim de semana

O Dia Internacional da Mulher é celebrado neste domingo, dia 8 de março, mas a Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), preparou neste sábado, 7, um evento especial ‘para elas’ com muita música, Feirinha de Artesanato, sorteio de brindes e oficinas, no Centro de Artesanato Velia Coutinho, no Complexo Ayrton Senna.

Enquanto conheciam as lojas do centro ou paravam para ver e comprar algum produto na Feirinha de Artesanato, o público ouvia uma boa música ao vivo. Este é o primeiro de uma série de eventos acorrerá no centro, no primeiro sábado de cada mês, como explicou a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim.

“A ideia é dá ainda mais visibilidade ao Centro de Artesanato. A proposta é fazer um evento temático no primeiro sábado de cada mês. O primeiro está sendo para homenagear as mulheres, com a Feirinha de Artesanato, oficinas e sorteio de brindes. Queremos promover as peças dos profissionais, pois o Centro hoje é o melhor e mais variado local em Boa Vista em souvenir e artesanato regional”, garantiu.

Foram oferecidas às mulheres oficinas de bordado e biscuit. A estudante Valderniza Pereira André, estava visitando o local e aproveitou para fazer a oficina de bordado. “Eu ainda não tinha participado de uma oficina assim, gostei e achei muito bacana, um conhecimento a mais e diferenciado, aprendi a fazer o ponto cruz”, contou.

Quem também visitou o Centro e participou do evento foi a funcionária pública, Vera Regina Oliveira, que se emocionou com a homenagem às mulheres. “Eu acho muito legal esses eventos e amanhã será o Dia da Mulher e a prefeitura faz essa festa tão linda para família. Quero parabenizar pelo trabalho e pela valorização dos nossos artesãos”, frisou.

Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho – Implantado desde 2003, o centro é um espaço estruturado e climatizado com produtos e peças diversificadas de artesanato, comercializados em quatro lojas e proporciona geração de emprego e renda, além de valorizar os artesãos da região. A prefeitura tem apoiado e incentivado esses trabalhos que retratam a história e valoriza a cultura local. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 15h às 19h e aos sábados das 15h às 19h.