A agenda cultural do boa-vistense neste fim de semana foi marcada por diversos eventos promovidos pela Prefeitura de Boa Vista. Eventos que tem fomentado a cultura e o lazer na capital, por meio de programas e projetos que alcançam todos os gostos e um público diversificado.

Um deles foi o “Igarapé Folia”, primeira edição deste ano do Igarapé Musical que ocorreu na noite deste sábado, 7, na Praça Mirandinha, idealizado pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM). No palco a banda Realce abriu o evento. Em seguida a Banda Municipal trazendo as marchinhas de carnaval.

O maestro Francisco Carlos Felício, presidente do IBVM destacou as novidades do projeto para este ano. “Este ano teremos vários Igarapés, com novos temas proporcionando um espaço eclético, com música, teatro, poesia. É um ano que vamos trazer muitas atrações novas, outras bandas da cidade. É um momento muito bom para conhecer também novos talentos”.

O carteiro Carlos Alberto Dias, de 53 anos, levou a esposa e os dois filhos para curtir o Igarapé Musical. Sua filha Thaisa Ribeiro de 21 anos aprovou a iniciativa. “Essa foi a primeira vez que vim, mas a minha família já veio outras vezes. Eu gostei bastante, é muito divertido, gostei do estilo musical lembrando o Carnaval, o ambiente é tranquilo e muito seguro”, disse.

Igarapé Musical – É um evento que ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês, oportunizando novos artistas o crescimento musical, além de difundir a cultura e a arte musical de Boa Vista. Há seis anos de atividade,  já recebeu em seu palco centenas de artistas, não só de Boa Vista mas de vários cantos do País e do mundo.