Com ciclovia, Boa Vista aparece entre as 10 capitais com maior malha por habitantes

Hoje é dia de lembrar mais uma conquista para os boa-vistenses concedida através da atual gestão municipal. Por muito tempo, ciclistas da cidade encontravam dificuldades para trafegar pelas ruas e avenidas, por conta da falta de um espaço adequado para as “bikes”. Mas, em 2015, tudo mudou quando a prefeita Teresa Surita deu início a um dos projetos mais bem elaborados e necessários à população: as ciclovias.  

Atualmente, existem 40km de ciclovia construídos, o que coloca Boa Vista em 6º lugar entre as dez capitais com maior malha cicloviária por habitante do país, de acordo com levantamento feito pelo portal G1. São cerca de 9.320 mil pessoas para cada quilômetro de ciclovia. Para se ter uma ideia, essa extensão chega a ser maior que a de Manaus.   

Isso foi possível graças ao Projeto de Mobilidade Urbana desenvolvido pela prefeitura. Mais de 30 ruas, da zona leste a oeste da cidade, foram contempladas, contribuindo para a melhor qualidade de vida da população que faz uso da bicicleta para a prática esportiva, trabalho ou mesmo para manter um estilo de vida saudável.

Com as ciclovias e as ciclofaixas, a prefeitura organizou melhor o trânsito e garantiu mais segurança a ciclistas de todas as idades. Além, é claro, de dar um tom a mais à beleza das ruas largas e pavimentadas que a cidade possui.