Prefeitura doa máscaras e pinta chão em frente a lotéricas para que moradores mantenham distância em filas

A prefeitura de Boa Vista iniciou nesta quarta-feira (15) distribuição de máscaras e pintura no chão de calçadas em frente a lotéricas para conscientizar moradores sobre o distanciamento social e prevenção ao coronavírus.

A ação iniciou por casas lotéricas no Caranã, Caimbé e Centenário, todas na zona Oeste, e deve se estender por outros endereços onde há movimento intenso de pessoas. As máscaras doadas são de tecido.

Em relação às filas, a indicação é manter a distância mínima de 2 metros, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. Para isso, as equipes estão pintando marcações no chão, indicando a distância que deve ser mantida entre as pessoas nas filas.

“A principal orientação é que as pessoas permaneçam em casa, em isolamento social, mas se tiverem que sair, evitar aglomerações e seguir todas as recomendações para impedir a propagação do vírus.”

Para a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), intensificar as ações na capital é essencial para evitar o aumento dos casos da doença e reforçar bons hábitos na população.

“Este é o nosso papel enquanto prefeitura, mas não adianta a gente orientar, explicar e conscientizar, se as pessoas não colocarem em práticas as recomendações. Devemos evitar aglomeração para que os casos não aumentem. Então, evitem saídas desnecessárias de casa. Esse período tem sido difícil pra todo mundo. Vamos cada uma fazer a sua parte.”, declarou.

Em Roraima já foram registrados 114 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus. Destes, 10 estão recuperados e três pessoas morreram, sendo dois homens idosos, de 60 e 84 anos, e um indígena Yanomami, de 15 anos.

Informações: G1 Roraima 30