Até então livres de casos confirmados de Coronavírus, os municípios de Mucajaí e Rorainópolis tiveram as primeiras pessoas infectadas confirmadas na nova atualização publicada pelo Laboratório Central de Roraima (Lacen-RR), nesta quinta-feira (16 de abril). Conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau, divulgado ontem cada um desses municípios tem um caso confirmado da doença.
Diante da confirmação do primeiro caso de Coronavírus prefeito Leandro Pereira lamentou a situação e convocou a população a continuar obedecendo ao isolamento social e a evitar aglomerações. O gestor afirma que a saúde municipal vai intensificar as ações de enfrentamento ao coronavírus, visando garantir a saúde de todos.
“Recebemos a confirmação do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Rorainópolis. Diante disto, pedimos que redobrem ainda mais a atenção e adotem todas medidas e cuidados de higiene para prevenir o coronavírus e acima de tudo evitar sua propagação. Peço a todos que fiquem em casa e só saiam em casos de máxima necessidade”, disse Leandro.
Dados do Laboratório Central
Conforme o novo Boletim Epidemiológico, até o momento foram contabilizadas em 475 notificações para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso do Ministério da Saúde. Deste total, 45 são considerados suspeitos, 266 foram descartados e 164 foram confirmados.
Com relação apenas as confirmações para a doença, 147 casos foram notificados em Boa Vista, 7 em Pacaraima, 4 no Cantá, 3 no Bonfim, 1 em Alto Alegre, 1 em Mucajaí e 1 em Rorainópolis. Dos casos suspeitos, conforme o boletim desta quinta-feira, 16, foram notificados 37 casos em Boa Vista, 3 em Pacaraima, 3 no Cantá, 1 em Mucajaí e 1 em Caroebe.
Informações: Luiz Valério – foto: Divulgação