Prefeitura substitui lâmpadas comuns por LED na Avenida Getúlio Vargas

A Prefeitura de Boa Vista está modernizando a iluminação pública de ruas e avenidas da capital. Desta vez, a avenida que está recebendo as obras é a Getúlio Vargas, onde serão substituídas 562 luminárias antigas por lâmpadas de LED.

A obra prevê a substituição das luminárias HQI de 250W de Sódio por Luminárias LED de 100W, mais eficientes e econômicas. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, haverá uma redução de 64 % no consumo de energia desta avenida.

“Das 562 luminárias, já foram substituídas em torno de 300 lâmpadas, e a previsão de conclusão da obra é terça-feira, 28”, frisou o secretário Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto.

Com mais esta etapa das obras de modernização do Parque de Iluminação Pública de Boa Vista, haverá um ganho de 280% no nível de iluminação da cidade, o que representa, entre outros benefícios, mais segurança para a população.

Bairros contemplados com iluminação de LED

Moradores de 27 bairros e localidades de Boa Vista já contam com uma iluminação nova, moderna e mais eficiente.

Já foram contemplados pelo projeto de modernização da iluminação pública da capital os bairros:

Said Salomão, Pintolândia, Cidade Satélite, Bela Vista, Aeroporto, Monte das Oliveiras, Nova Esperança, Alvorada, Asa Branca, Buritis, Cambará, Centro, Silvio Botelho, Equatorial, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Liberdade, Mecejana, Nova Canaã, Santa Luzia, São Francisco, Senador Hélio Campos, Tancredo Neves, Conjunto Cidadão, João de Barro e Pedra Pintada.

Pintolândia, Pedra Pintada, Monte das Oliveiras e João de Barro já contam com 100% de iluminação em LED. O bairro Aeroporto já possui 66% de sua iluminação pública em LED, Nova Esperança 96% e o Senador Hélio Campos 72%.