Jóquei Clube: Bairro de Boa Vista passa por transformação na infraestrutura

Os bairros de Boa Vista estão passando por uma transformação na infraestrutura, com pacotes de obras que incluem drenagem, asfalto, calçadas, sarjeta e meio-fio. Alguns deles já apresentam os resultados do investimento, é o caso do Jóquei Clube, na zona Oeste da Cidade. Por lá, 27 ruas de chão batido deram lugar a vias asfaltas e com melhores condições de tráfego.

Entre as ruas e avenidas totalmente estruturadas, estão: ruas Urzeni da Rocha Freitas (antiga CJ-12), Jornalista Feutmann Gondim, CJ-11, Professor Valdecir Botosi, José Airton Almeida (antiga CJ-10), CJ-13, CJ-14, Abdala Habib Fraxe e a avenida Cidade Jardim.

As obras melhoraram a mobilidade, proporcionando mais acessibilidade aos moradores e também deram uma cara nova ao bairro. Com os serviços, os moradores ganham na valorização dos imóveis, na qualidade de vida, deixando as imagens de buraco, lama e alagamento para trás.

“A população do bairro Jóquei Clube sofreu por muito tempo com ruas sem infraestrutura, que alagavam durante o inverno. Então, nós planejamos, viabilizamos os recursos e executamos as obras para entregar um novo bairro para os moradores. E assim, estamos fazendo em muitos os bairros da cidade ”, disse a prefeita Teresa Surita.

Parte dessas obras foi possível devido a parceria com o ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos, por meio do convênio firmado com o Programa Calha Norte/Ministério da Defesa. O bairro também foi beneficiado com um convênio do Ministério das Cidades (atual Ministério do Desenvolvimento Regional).

INVESTIMENTOS – A gestão municipal tem investido muito na infraestrutura da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta por toda Boa Vista. Graças ao planejamento e compromisso da gestão municipal, a prefeitura asfaltou mais de 500 ruas e avenidas, mais de 107 km foram recapeados e construiu mais de 150 km de drenagem.

Informações: G1 RR