A reabertura do comércio em Boa Vista nesta segunda-feira (20), levou muitas pessoas aos shoppings da cidade. Porém, é necessário que os consumidores encarem essa flexibilização com os cuidados de prevenção, pois o Estado ainda segue em alerta em relação aos dados do coronavírus.
Na tarde de hoje, a reportagem da FolhaBV percorreu os dois shoppings e observou uma grande movimentação de pessoas nesses locais, inclusive com filas para entrar. Consumidores de todas as idades, como idosos e mães com crianças, sem máscaras, em carrinhos de bebê. Outro ponto percebido foi a utilização do espaço para consumir bebidas e alimentos.
O relato é que as lojas das praças de alimentação permanecem fechadas para consumo no local, porém, os restaurantes estão aptos a fazer a entrega do produto a quem vier buscar. Muitos clientes aproveitaram a entrega do lanche e, já estando dentro do shopping, utilizaram os corredores para passear e comer.
Gerentes e funcionários precisaram controlar o acesso de entrada nas lojas, obedecendo ao que prevê o plano de reabertura da atividade econômica. O gerente de vendas e marketing do Garden, Marco Sodré, explicou que o momento requer a colaboração dos consumidores para evitar aglomerações.
“A entrada ao shopping é permitida somente pela porta principal. Fazemos a medição de temperatura, temos vários pontos com álcool 70%. As lojas fixaram em sua vitrine a quantidade máxima de pessoas. Há marcações de distanciamento em todos os lugares, entre outras”, comentou Sodré.
Marcelo Vieira é gerente de uma loja de departamentos de um dos shoppings da cidade. Ele afirmou que o momento é importante para a retomada da economia. “A expectativa é que a gente tenha uma demanda reprimida, por enquanto, devido a esses três meses que ficamos fechados. Mas com o passar do tempo, acreditamos que iremos voltar ao nosso ritmo de vendas normal”, disse.
Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Nilzete Franco