Prefeitura de Boa Vista prorroga pela quarta vez IPTU e taxa de lixo

A Prefeitura de Boa Vista prorrogou pela quarta vez a data de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) para as pessoas que desejam pagar os tributos com 10% de desconto, em cota única. O vencimento que seria no último dia 31 de julho, passou para o dia 31 de agosto.

O contribuinte deve imprimir o boleto por meio do link: https://boavista.saatri.com.br digitar no campo IPTU 2020 o CPF do proprietário ou a inscrição do imóvel.

Aqueles contribuintes que não pagaram nada, até o momento, e optaram pelo parcelamento, também poderão emitir um novo boleto. As novas datas de vencimento ainda serão definidas pela prefeitura.

No entanto, nada mudou para quem já começou a pagar os tributos de forma parcelada. As datas de vencimento permanecem as mesmas.

“Essa é mais uma medida visando facilitar o momento difícil que os contribuintes estão enfrentando durante a pandemia. Por este motivo, a prefeita Teresa Surita determinou que fosse dado mais esse tempo, para aliviar as despesas que as famílias de Boa Vista têm com os impostos”, explicou o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius de Souza Almeida.