Prefeitura do Cantá libera acesso a balneários com uso de máscara e autoriza atividades religiosas

A prefeitura do Cantá, município ao Norte de Roraima, liberou acesso a balneários e autorizou a retomada de atividades religiosas. A medida foi publicada nesta terça-feira (4), no Diário Oficial dos Municípios do Estado.

Desde o início da pandemia de coronavírus, as atividades estavam suspensas. Conforme o decreto, o acesso às cachoeiras, rios, igarapés e balneários do município deve ser limitado a 30% da capacidade total.

Além disso, os banhistas devem usar máscaras de proteção facial, manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros e utilizar álcool em gel ou álcool 70%.

Os proprietários de balneários particulares serão responsabilizados pelo cumprimento das exigências e podem ter a suspensão da atividades e do alvará caso não atendam às medidas.

Também foi autorizada a realização de missas e cultos, desde que as igrejas realizem as atividades dois dias na semana, mantenham o distanciamento mínimo entre os membros e exijam o uso de máscara facial e álcool em gel ou álcool 70%.

Além disso, também foi prorrogada a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino até o dia 17 de agosto.

Até essa segunda-feira (3), o Cantá registrou 733 casos e oito mortes em razão do coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau).

Informações: G1 Roraima – Foto: Erico Veríssimo