União pelos animais – Clínicas e hospitais veterinários já podem se credenciar através de edital da prefeitura

As clínicas e hospitais veterinários já podem se credenciar no Programa Municipal União Pelos Animais, que prevê a prestação de serviços especializados em procedimentos de castração de cães e gatos amparados por ONGs responsáveis pelo bem-estar animal ou proprietários comprovadamente de baixa renda ou inclusos em programas sociais da União, Estado ou Município.

O edital foi publicado no diário Oficial do Município e o credenciamento pode ser feito na Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista, localizada na rua Coronel Mota, 418, no Centro, das 8 h às 14 h. De acordo com o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses do Município, Emílio Bernardon Filho, toda a documentação necessária para o credenciamento pode ser encontrada no site da prefeitura.

“O programa vem operando desde 2019, onde foram castrados 198 animais e em 2020 foram 322 animais castrados. A expectativa é que esse ano, credenciando mais clínicas ou hospitais veterinários, possamos ampliar ainda mais esse número de castrações”, frisou.

O programa União Pelos Animais foi criado na gestão da prefeita Teresa Surita e é voltado à saúde pública e controle populacional de cães e gatos. Podem ser beneficiados pelo programa famílias de baixa renda que recebam até dois salários-mínimos e ONG’s que atuem em resgate de animais. Mais informações podem ser obtidas no endereço https://www.boavista.rr.gov.br/diario-oficial que está no site da Prefeitura de Boa Vista.

dom-nº-5288