Pedra Pintada recebe drenagem e asfalto da prefeitura

A meta da prefeitura é fazer 4,5 km de drenagem nas principais ruas da área de interesse social

As obras de infraestrutura da área de interesse social Pedra Pintada seguem avançando. Em um trecho da rua Macau são finalizadas obras de drenagem, sendo que outra parte da via já recebeu pavimentação e ainda receberá calçada, meio-fio, sarjeta e sinalização. Outras duas avenidas, Rubi e Diamante, também já receberam pavimentação, melhorando o acesso a todas as áreas da localidade.

A gestão segue com compromisso de fazer com que os moradores do Pedra Pintada tenham mais qualidade de vida. A meta é fazer 4,5 km de drenagem nas principais ruas do lugar. O morador Flávio Alencar, de 34 anos, se mudou recente para o Pedra Pintada. Ele contou que se alegrou quando viu o investimento da prefeitura chegando à região.

“Particularmente um dos motivos que me levou a mudar para cá foi a chegada dos investimentos da prefeitura. Essas obras trouxeram um novo cenário para a região. Ver as avenidas principais asfaltadas é um grande avanço para uma área nova e hoje está se consolidando na cidade”, disse o morador.

As obras foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Teresa Surita e são frutos de três convênios, sendo dois deles com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com emendas do ex-senador Romero Jucá. O terceiro convênio é com o Ministério da Defesa, por meio do programa Calha Norte.

Mais investimentos – Desde 2019, o Pedra Pintada vem recebendo investimentos da Prefeitura de Boa Vista, quando foi implantada iluminação 100% de LED. O local também já conta com coleta de lixo e limpeza regulares, e ainda, serviço de transporte público.