Dois pontos de vacinação drive-thru serão desativados até novo repasse de vacinas

A secretaria ressalta que os idosos com mais de 75 anos ainda podem procurar os pontos de vacinação em funcionamento, munidos do cartão de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde informa que partir desta sexta-feira, 12, os pontos de vacinação drive-thru da Praça do Cidade Satélite (Cidade Satélite) e Garden Shopping (Caçari) serão desativados temporariamente até novo repasse de vacinas pelo governo do estado.

A remessa de doses da vacina é feita pelo Ministério da Saúde para o Estado e este último repassa ao Município. É importante ressaltar que a Prefeitura de Boa Vista ainda depende desse envio para realizar a vacinação.

Assim que as vacinas forem enviadas ao Município, os dois pontos serão reativados e a vacinação continuará normalmente de acordo com cada grupo prioritário. As datas serão divulgadas previamente.

A secretaria ressalta que os idosos com mais de 75 anos ainda podem procurar os pontos de vacinação em funcionamento, munidos do cartão de vacina.

A partir desta sexta-feira, funcionarão os seguintes postos drive-thru:

  • Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves, no Centro
  • Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia

No sábado e no domingo não haverá vacinação.

Compra de vacinas

A Prefeitura de Boa Vista está empenhada em adquirir vacinas por conta própria para agilizar o processo na capital. O projeto encaminhado pelo prefeito Arthur Henrique à Câmara Municipal, que autoriza a compra de vacinas pelo Município, foi aprovado pelos vereadores nesta quarta-feira, 10. A partir de agora, a prefeitura aguarda posicionamento da Frente Nacional de Prefeitos, que está coordenando o consórcio nacional.