Agricultora de Boa Vista é destaque em entrevista para rádio do Mato Grosso

Dalva Conceição participou do programa “Agroligadas”, onde contou sua experiência como agricultora familiar apoiada pela Prefeitura de Boa Vista por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA)

No mês da mulher, nada melhor que homenagear também as mulheres do agro, que são peças fundamentais no ciclo de produção do alimento. Por isso, nesta terça-feira, 16, a agricultora familiar Dalva Conceição concedeu entrevista ao programa Agroligadas, da Rádio Metrópole FM, da cidade de Cuiabá (MT).

O programa é composto por mulheres produtoras rurais e integrantes do Movimento Agroligadas, no estado do Mato Grosso. Por telefone, Dalva falou à rádio sobre sua experiência como agricultora familiar e empreendedora na área rural de Boa Vista.

Por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, criado pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (Smaai), a agricultora iniciou plantio da batata doce e foi muito mais longe.

Hoje, o trabalho envolve a família, além dos vizinhos de sua propriedade na vicinal 2, no P.A Nova Amazônia I, conhecida como vicinal do Polo da Batata Doce e que engloba também o processamento do tubérculo para produção de farinha e derivados.

“Agradeço a oportunidade de poder contar minha experiência como agricultora e como empreendedora. Agradeço também a equipe da Secretaria de Agricultura pelo apoio, por meio do projeto. Sou muito apaixonada por agricultura e não vejo outra oportunidade para mim a não ser produzir alimento. Sou muito grata ao poder público que realmente está olhando por nós agricultores e realmente nos ajudando, é muito bom saber que não estamos sozinhos”, frisou.

Uma das âncoras do programa, Manaira Minuzzi, enfatizou que a agricultora boa-vistense tem história e experiências muito interessantes. “Conheci Dona Dalva em Boa Vista e já na primeira conversa fiquei super empolgada para que ela compartilhasse suas experiências com nossos ouvintes do programa”, disse.

O Secretário Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas Guilherme Adjuto destacou que Dalva é a referência do Agricultor familiar em Roraima. “Mulher guerreira, resiliente e dedicada. Nossos agricultores indígenas que estão iniciando a produção de batata doce com o apoio da prefeitura se espelham no trabalho dela”, concluiu.