CENTENÁRIO – Travessa Salomão Lima da Silva recebe obras de drenagem, pavimentação e calçadas

Serão executados no local 266 metros de drenagem, 232 metros de pavimentação, além de 422 metros de calçada

A Prefeitura de Boa Vista tem investido em obras de infraestrutura em toda a capital, a exemplo da Rua Salomão Lima da Silva e seus acessos, no bairro Centenário. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMOU), serão executados no local 266 metros de drenagem, 232 metros de pavimentação, além de 422 metros de calçada.

Outros 53 trechos da capital também passam por melhorias estruturais, por meio do pacote de serviços assinado pelo prefeito Arthur Henrique no início deste mês, que contempla seis bairros de Boa Vista com drenagem, pavimentação, calçadas, meio-fio, sarjeta e sinalização de ruas.

“Nosso compromisso em deixar a nossa cidade mais moderna, bonita e segura continua. Estamos trabalhando de ponta a ponta em Boa Vista, levando infraestrutura para diferentes bairros, como forma de garantir uma série de benefícios para nossa população, que vão desde mobilidade, trânsito mais organizado e segurança, a um melhor bem-estar e qualidade de vida da população”, disse prefeito Arthur Henrique.

O pacote de serviços prevê que, ao todo, serão executados mais de 16 km de asfalto, 12 km de drenagem e 31 km de urbanização nos bairros São Bento, Cidade Satélite, Araceli Souto Maior, Jardim Tropical, Laura Moreira e Paraviana.

BALANÇO MELHORIAS – O trabalho de infraestrutura da prefeitura resultou no asfaltamento de mais de 555 ruas do município e mais 257 trechos recapeados. Entre 2013 e 2020 Foram executados cerca de 260 km de pavimentação, 221,57 km de recapeamento e 168,8 km de drenagem em toda cidade. Além disso, mesmo não sendo responsabilidade do município, já foram construídos 374,91 km de calçadas.