Deputada falta à audiência e processo para remover reportagens é extinto pela Justiça de RR

Em novembro do ano passado, Yonne acionou a Justiça e acusou a imprensa nacional e roraimense de ser 'sensacionalista'

A Justiça de Roraima extinguiu o processo que solicitava a retirada de conteúdos de portais de notícias que veiculam o envolvimento da deputada Yonny Pedroso (SD) na Operação Zaragata. Ela é suspeita de integrar organização que desviou recursos do transporte escolar.

Conforme o documento obtido pela reportagem, o processo foi encerrado devido à ausência da parlamentar, autora da ação, na audiência de conciliação com a Google Brasil Internet LTDA.

“A parte autora, devidamente intimada, deixou de comparecer à audiência, sem qualquer justificativa, implicando sua ausência à audiência na extinção do feito […] Diante do exposto, extingo o processo sem apreciação do mérito”, destaca o texto assinado pela juíza Bruna Guimarães.

ENTENDA

Em novembro do ano passado, Yonne acionou a Justiça e acusou a imprensa nacional e roraimense de ser “sensacionalista”, por noticiar a desarticulação do esquema, em dezembro de 2018, quando ela foi presa.

Segundo a Polícia Federal (PF), foram desviados cerca de R$ 50 milhões da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed), para beneficiar a campanha de Yonny ao cargo na Assembleia Legislativa. Ela foi eleita com 5.872 votos, a terceira mais bem votada.

Para a deputada, os conteúdos publicados causaram humilhação e situação embaraçosa e vexatória para ela. No processo, agora arquivado, Yonny garantiu que a imprensa não tem autorização para usar imagem nas notícias, mesmo sendo deputada.

Foi apresentada à Justiça uma lista com 34 links de notícias jornalísticas publicadas sobre a prisão da deputada, os desdobramentos da operação policial e a cassação do mandato dela em abril do ano passado.

Informações: Roraima em Tempo