PSG sofre com ‘lei do ex’, perde em casa para o Bayern e fica perto de mais um fracasso na Champions

O PSG está perto de mais um fracasso na Uefa Champions League. Nesta terça-feira (14), o bilionário clube francês perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique, no Parque dos Príncipes, pela ida das oitavas de final, e viu sua classificação ficar muito complicada.

Com o resultado, o time alemão joga por um empate no jogo de volta, em 8 de março, na Allianz Arena. O Paris, por sua vez, terá que bater o adversário por dois tentos de diferença se quiser avançar às quartas.

Dominado pelo Bayern durante a maior parte do jogo, o PSG foi castigado pela “lei do ex”, a lei mais infalível do futebol.

Aos 8 minutos do 2º tempo, Alphonso Davies cruzou com perfeição da esquerda e Kingsley Coman chegou batendo de chapa, contando ainda com a mão mole de Donnarumma antes da bola entrar.

Formado na base do time de Paris, o meia-atacante não comemorou após marcar.

Depois disso, a equipe francesa foi com tudo para o ataque, com o técnico Christophe Galtier mandando Kylian Mbappé, recém-recuperado de lesão, para buscar o empate.

O astro chegou até a marcar nos minutos finais da partida, mas o tento acabou anulado pelo VAR devido a um impedimento do lateral Nuno Mendes na origem da jogada.

Neymar e Lionel Messi ainda tiveram boas chances de colocarem 1 a 1 no placar, mas o Bayern conseguiu segurar o importante triunfo até o apito final.

Ficha técnica:

Paris Saint-Germain 0 x 1 Bayern de Munique

GOLS: Bayern de Munique: Coman [53′]

PARIS SAINT-GERMAIN: Donnarumma; Hakimi (Kimpembe), Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Zaïre-Emery (Fabián Ruíz), Danilo Pereira (Vitinha), Verratti e Carlos Soler (Mbappé); Neymar e Messi Técnico: Christophe Galtier

BAYERN DE MUNIQUE: Sommer; Pavard, Upamecano e De Ligt; João Cancelo (Davies), Kimmich, Goretzka e Coman (Gnabry); Sané (Stanisic), Musiala (Gravenberch) e Choupo-Moting (Thomas Müller) Técnico: Julian Nagelsmann

Próximos jogos do PSG:

Próximos jogos do Bayern: