“Live Pocket Show” – Prefeitura dá início a mais um projeto de apoio a classe artística de Boa Vista

As apresentações dão continuidade a “Live do Bem”, projeto de apoio a classe artística local

Na noite deste sábado, 3, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), lançou mais um evento artístico 100% online. A “Live Pocket Show”, foi transmitida do palco principal no Teatro Municipal, pelos canais Facebook e pelo canal da prefeitura no Youtube. Durante aproximadamente duas horas, os internautas acompanharam os shows dos artistas Juninho Pegada e Banda e Dithania e Banda.

“Queremos levar entretenimento para a galera que está em casa, e através da prefeitura estamos levando um pouco de alegria para cada lar por meio da música. E a prefeitura sempre foi uma parceira, no ano passado já teve outras edições, e agora estamos, mais uma vez, neste projeto maravilhoso da prefeitura por meio da Fetec” destacou o cantor, Juninho Pegada.

Além de levar um estilo musical bem eclético, a transmissão buscou chamar a atenção para o lançamento de um novo edital de convocação de artistas locais para fazerem parte da “Live do Bem”, projeto iniciado ano passado na gestão da então prefeita Teresa Surita, que auxiliou diversos artistas locais durante a pandemia da covid-19.  O edital será publicado ainda este mês.  

O prefeito Arthur Henrique lembra que o setor do entretenimento foi um dos primeiros afetados com a crise da Covid-19, já que os shows e eventos culturais foram suspensos. “Entendemos que se trata de um momento muito delicado para todos e principalmente para os nossos músicos que estão impossibilitados de fazerem seus shows por conta das restrições da covid-19. Por isto estamos dando continuidade aos eventos para auxiliar os nossos artistas nesse período difícil”, disse o prefeito.

No próximo sábado, 10, acontece mais um esquenta antes do lançamento do novo edital.