Arthur Henrique sanciona reajuste de 10,15% para os servidores municipais

O pagamento será com retroativo referente ao mês de agosto e beneficia mais de 5 mil servidores de Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, sancionou nesta quarta-feira,14, o projeto de lei de autoria do Executivo que reajusta em 10,15% o salário dos servidores municipais. O aumento já estará disponível no pagamento deste mês de setembro, com o retroativo referente ao mês de agosto.

A medida beneficia mais de 5 mil servidores efetivos e comissionados da administração direta e indireta. No início do ano profissionais da educação já tiveram o mesmo reajuste pago com recursos do FUNDEB.

O aumento é resultado do equilíbrio financeiro da atual gestão, o que fortalece a política de valorização dos servidores presente desde 2013. Este é o segundo ano consecutivo que a prefeitura reajusta as remunerações dos servidores, devido à situação fiscal saudável da instituição.

“É com muita alegria e orgulho que nós sancionamos esta lei, pois entendemos que o servidor é a parte mais importante de uma gestão. E não temos medido esforços para garantir a cada dia a valorização de nossos profissionais, pois isso torna o trabalho da prefeitura ainda mais eficiente, o que reflete diretamente na qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Com a sanção da lei, os servidores municipais receberão no pagamento de setembro, o total de 20,30%, considerando o retroativo ao mês de agosto.

Valorização do servidor – Desde 2013, a prefeitura segue investindo no bem-estar dos servidores com salários sendo pagos em dia e ainda antecipado. Em outubro do ano passado, a prefeitura concedeu reajuste de 9,02% aos servidores, levando em conta o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019 e 2020. Este reajuste já foi concedido aos profissionais de educação em janeiro deste ano. 

Além disso, ampliou benefícios aos servidores como o pagamento do auxílio transporte, auxílio refeição para aqueles que trabalham acima de seis horas ininterruptas, conversão de 10 dias de férias e de licença prêmio em pecúnia, dentre outros.