CrossFit – um novo estilo de vida!

Com a pressa do dia a dia e a necessidade de organizar as atividades diárias, quase não sobra tempo para cuidar do corpo e da mente.

Passar horas na academia é quase um castigo para muitas pessoas. Claro, alguns atletas já estão habituados com essa rotina, mas para quem nunca malhou ou tem pouco tempo é um sacrifício.

Que a prática esportiva faz muito bem à saúde todo mundo sabe, mas o que poucos imaginam é que os esportes coletivos beneficiam muito mais. Se você nunca pensou em praticar um esporte em grupo, depois de conhecer a série de vantagens que o CrossFit oferece, é possível que você mude seus conceitos.

As aulas são dinâmicas e ajudam a reduzir o estresse, além de aumentar a autoestima.

E se um dos objetivos do praticante for emagrecer, acertou na aposta, pois essa é uma atividade de alta intensidade e exige muito do corpo, com isso a queima de gordura é estimulada. Perde-se, por exemplo, de 800 a 1500 calorias durante um treino, além de ganhar músculos e ficar com o corpo mais definido.

Mas será que qualquer pessoa pode praticar essa atividade? A resposta é sim. O CrossFit pode ser praticado por pessoas de todas as idades, de diferentes níveis de condicionamento físico e por pessoas que possuem necessidades físicas específicas, como no caso de pessoas idosas, sedentárias ou com alguma doença. Mas, claro, considerando as restrições, necessidades e objetivos de cada uma.

Para quem está pensando em aderir a essa nova rotina, é necessário ficar de olho se a academia está apta a ministrar o CrossFit.  Antes de se matricular é importante saber alguns detalhes sobre essa atividade.

O proprietário da box, como são chamadas este tipo de academia, precisa ser aprovado em curso de capacitação chamado Level 1 que fornece, inicialmente, os principais movimentos da modalidade. Pronto, com esse curso em mãos o professor que deve ser um profissional de educação física com registro está habilitado para repassar os exercícios aos alunos de maneira segura, evitando a ocorrências de lesões.

Evelyn Mendes, empresária que se prepara para inaugurar em breve uma Box em Roraima, conta que além dos benefícios ao corpo, estamos falando de um esporte coletivo que propicia interação com as mais diversas idades, e que com o tempo acabam se tornando uma espécie de “família esportiva” pois as atividades recreativas acabam por acontecer também além da academia. “A distração, o convívio social, a recreação e a energia influenciam no humor, contribuindo para a sensação de felicidade e satisfação. Isso sim contribui para um melhor convívio na sociedade em tempos de correria como vivemos hoje”, afirma a empresária.

POR 3MEIAZERO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Fotos – Divulgação