Jeane Custódio, moradora do bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista, relatou os transtornos que enfrenta com um esgoto estourado no local. Conforme a denunciante, o problema já dura há cinco anos.
Entre os transtornos, a mulher contou em entrevista à TV Imperial que o esgoto estourado coloca em risco a saúde dos moradores. “Isso é prejudicial para a saúde. Vira um criadouro de dengue e de outras doenças. Tem os bichos também, como larvas, que entram dentro de casa. Os insetos também entram nas residências, piolho de cobra, barata e outros que a gente não consegue ver”, disse.
Com as contas em dias, Jeane diz que o mínimo que espera é um serviço adequado. A estrutura da casa também é uma preocupação para ela devido uma infiltração causada pela situação.
“O alicerce da minha casa está todo comprometido devida a essa infiltração 24 horas caindo dentro da minha residência. Enquanto isso, não fazem nada, procuramos providências e eles [Caer] sempre pedem para a gente aguardar 30 dias. De prazo em prazo a gente já vai para mais de cinco anos esperando”, destacou.
Moradora pede solução
Ainda de acordo com a moradora, o problema ocorria apenas nos períodos chuvosos, mas agora é constante. Por isso, ela cobra solução da Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer).
“Se chove ou não, isso aqui já está virando rotina. Eu peço por favor para a Caer se fazer presente aqui, para resolver o problema com o esgoto, que está entrando nas nossas casas”, finalizou.
Citada
A Caer foi procurada para prestar esclarecimentos, mas não enviou resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte: TV Imperial