BOM INTENTO – Prefeitura anuncia reconstrução da terceira ponte da região a partir de segunda-feira, 23

A região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, está avançando cada vez mais na parte de infraestrutura. A novidade agora é a reconstrução da terceira ponte de madeira existente na vicinal BVA349, a maior da região. A Prefeitura vai construir uma nova estrutura de 65 metros, sobre o igarapé Água Boa. Os serviços já começam a partir da próxima segunda-feira, 23.

Com o início das obras, o trecho da vicinal será interditado até a conclusão, cujo o prazo é de 60 dias. A rota alternativa será pela vicinal 347, conhecida como Brasileirinho. Os recursos são por meio de um convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Para o prefeito, uma ponte mais reforçada trará mais conforto e segurança no tráfego e facilidade no escoamento da produção.

“A medida foi tomada devido o estado da ponte que não cabe reforma, mas sim a construção de uma nova bem mais reforçada e que vai atender o fluxo de veículos de passeio e de carga, que trafegam nessa região. Uma ponte bem mais estruturada, que assim que as obras forem concluídas, tenho certeza que vai mudar a realidade das famílias que vivem e fazem a sua produção agrícola nessa região de Boa Vista”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Com o início das obras, o trecho da vicinal será interditado até a conclusão, cujo o prazo é de 60 dias

Obras na região – De acordo com o Secretário Municipal de Obras (SMO), Marcelo Moreira essa área da zona rural do município está recebendo serviços de terraplanagem na BVA345 e ainda este mês, destacou que o município retomará o asfaltamento na BVA349.

“A prefeitura já recuperou a primeira ponte da região, está concluindo a segunda com pintura e cabeceiras. Já a terceira ponte da BVA349, receberá uma nova estrutura com as obras que iniciaremos a partir da próxima semana”, afirmou o secretário

O casal Aladia e Mores, moram há quatro anos no Bom Intento e ficam felizes com a reconstrução da ponte

Aprovado – Quem gostou da benfeitoria que a prefeitura vem executando no Bom Intento, foi o casal que mora há quatro anos na região, a aposentada Aladia Vanderlei da Silva, 70, e o seu marido Mores Pereira da Silva, de 65 anos, que é motorista. “É uma notícia muito boa saber que teremos uma ponte mais estruturada e isso vai ajudar principalmente os pequenos produtores. Para nós que vivemos no Bom Intento, é um sonho realizado”, afirmou o morador.

____________________

FOTOS: Giovani Olviera – https://flic.kr/s/aHBqjAoTnS