Estudante vai representar RR em campeonato de atletismo em Brasília

Estudante vai representar RR em campeonato de atletismo em Brasília
Atleta Matheus Ariel Reis/Foto Divulgação IFRR

O estudante do Instituto Federal de Roraima (IFRR) de Matheus Ariel Reis Pinto, de 16 anos vai representar o estado em um campeonato de atletismo em Brasília.

Matheus foi um dos participantes da II Seletiva Estadual Escolar, organizada pela Federação de Desporto Escolar do Estado de Roraima, que tem por objetivo levar os 12 melhores atletas locais para a seletiva nacional.

O campeonato

Desse modo, o estudante venceu uma prova de salto em altura com a marca de 1,50m. O campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, vai ocorrer de 20 a 23 de março em Brasília.

Os treinos

Conforme o estudante, no inicio dos, ele fazia apenas corridas de velocidade, mas depois percebeu que o salto em altura lhe trazia mais resultados.

“Na seletiva eu fiz a prova de 100 metros rasos e fiquei esperando até a prova de salto em altura, como havia treinado bastante sabia que ia conseguir”

Do mesmo modo, ele falou sobre as expectativas para expectativas para o campeonato em Brasília.

“Tô bem feliz, pois eu nunca saí de Roraima, estou bem ansioso e quero treinar bastante para melhorar meu salto em altura”

O evento

Por fim, o evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Ele é uma competição classificatória para o Mundial Escolar, que vai ocorrer realizado na Turquia de 19 a 25 de Junho deste ano.

Fonte: Da Redação