Paciente com fortes dores na região lombar procura HGR, mas não consegue atendimento, diz denúncia

Paciente com fortes dores na região lombar procura HGR, mas não consegue atendimento, diz denúncia
Fachada do Bloco E HGR/Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

O paciente Estélio Darson Messias procurou a reportagem nesta segunda-feira (30) para denunciar a falta de atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O autônomo relatou que sentiu fortes dores na região lombar e decidiu procurar ajuda no HGR. Contudo, ao chegar na triagem, recebeu a informação de que não teria atendimento para ele.

“Eu estava com dor há três dias. Eu já tinha ido lá [no HGR] na quarta-feira à noite e me aplicaram medicação”.

Mas acontece que, segundo Estácio, a profissional que o atendeu na triagem o informou que ele deveria procurar uma UBS ou a Clínica Cosme e Silva.

Dessa forma, Estélio não conseguiu o atendimento e voltou para casa sentindo muita dor. Ele relatou ainda que não tinha como ir até a Clínica Cosme e Silva, pois não tinha mais dinheiro para pagar Uber.

“Eu fiquei muito constrangido. Aí não fui para o Cosme e Silva e vim embora para a minha casa. Mas com muita dor. Muita dor mesmo”.

O paciente já sofre com o problema há bastante tempo. Conforme ele, até já chegou a ficar internado por 10 dias para fazer um tratamento.

“Eu adquiri esse problema trabalhando. Eu trabalho com pintura e comecei a sentir os sintomas. Ano passado eu estive hospitalizado uns 10 dias. Aí fiz uma drenagem, uma ressonância e voltei com o especialista. Ele falou que se acaso eu voltasse a sentir novamente, eu poderia voltar no hospital”.

Citada

A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para pedir esclarecimentos e aguarda resposta.

Fonte: Da Redação