Personagens de jogos, filmes e cartoons: foliões apostam em fantasias inusitadas e chamam a atenção pela criatividade

Personagens de jogos, filmes e cartoons: foliões apostam em fantasias inusitadas e chamam a atenção pela criatividade
Kratus, da franquia God Of War – Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Quando se fala na festa mais popular do país, um dos principais elementos que vem à mente são as fantasias que os foliões ostentam nas avenidas. E não poderia ser diferente no Carnaval de Todos, em Boa Vista.

Foliões e fantasias de carnaval
As meninas super poderosas – Foto: Leo Costa/PMBV/SEMUC

Nesse sentido, desde a primeira noite, a criatividade em se vestir fala mais alto. Logo, o resultado é peças incríveis que abrilhantam ainda mais o evento nos cinco pontos da cidade.

Dessa forma, diversos personagens de quadrinhos, dos games, do cinema, novelas da TV e até referências a grandes acontecimentos do dia a dia viram temas utilizados pelos foliões.

Carnaval
Art, de ‘Terrifier’Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Assim, as ruas e praças de Boa Vista ficam tomadas de figuras como “As Meninas Superpoderosas”, da Cartoon Network; “Kratos”, protagonista da franquia de games “God of Wars” e até o sinistro Art, o palhaço da franquia de terror “Terrifier”.

Foliões e fantasias

Desde a primeira noite de carnaval, Augusto Almeida Filho apostou em visuais de soldado e jogador de futebol. Mas na terceira noite, foi de Pantera Cor-de-Rosa, personagem clássico dos cartuns e do cinema.

Além disso, ele não estava sozinho. O filho, Nicolas Davi, foi de Homem-Aranha. E a sobrinha, Valentina, foi de Princesa Unicórnio.

“Esse modelo de festa foi uma grande sacada da prefeitura, onde todas as famílias, de todos os bairros, podem se divertir. E aí o que manda é a criatividade na hora de se fantasiar. Viemos em família, cada um com seu visual. E isso é muito legal”, disse o rapaz.

Já a técnica em enfermagem Joana Soares, do Bloco da Maisena, encarou a Praça dos Cabos e Soldados com uma fantasia divertida de Momo. Não o famoso monarca dos carnavais, mas sim a personagem que surgiu de virais da internet há quatro anos e que inspirou o filme “O Meme do Mal” (2022). Mas em vez de impor medo, a fantasia foi só alegria.

“Cada um tem seu estilo, sua forma de brincar. Homens, mulheres, solteiros, casados, crianças. Todos. É para todos brincarem com consciência e felicidade. Pois o carnaval é isso. É alegria. Ainda mais que a festa esse ano em Boa Vista está maravilhosa. Descentralizada, de forma que todos têm a oportunidade de se divertir”.

Fonte: Da Redação.