Prefeito Arthur Henrique anuncia novas medidas de flexibilização do comércio e demais atividades

O novo decreto flexibiliza a partir desta sexta-feira, 9, o horário de funcionamento do comércio, libera festas de aniversário/casamento e apresentações de músicos, com restrições

O prefeito Arthur Henrique anunciou na tarde desta quinta-feira, 8, as novas medidas de flexibilização em Boa Vista. Um novo decreto, que valerá dos dias 9 a 23 de abril, amplia o horário de funcionamento do comércio, libera festas de aniversário e casamento, além das apresentações de músicos em bares e restaurantes da capital.

Os estabelecimentos, a partir de amanhã podem abrir das 5h às 23h. Permanecem em vigência as regras de ocupação dos empreendimentos, de acordo com o tamanho do prédio e capacidade de até 30%.

Ficam permitidos casamentos e aniversários, com até 50 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até ás 23h). Além disso, o novo decreto permite nesses ambientes música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança. 

“Analisamos as últimas duas semanas, quando foi feita a apresentação do último decreto que flexibilizou algumas questões naquele momento. Hoje temos uma redução na taxa de transmissão da doença. O número de novos casos reduziu 36%, e a ocupação dos leitos de UTI estão abaixo de 50%. A ocupação nos leitos clínicos e semi-intensivos também reduziram consideravelmente nas ultimas duas semanas. Já os óbitos se mantiveram estáveis”, disse Arthur.

Arthur destacou que apesar dos números terem reduzidos, a população deve continuar seguindo os protocolos e cuidados. “O momento ainda exige cautela e o cuidado de todos para que haja ainda mais redução nos casos na capital. Ainda não é o momento para relaxar nos cuidados, sabemos que a covid é muito sensível, tudo pode mudar rapidamente. Pedimos que as pessoas continuando cooperando”, frisou.

O prefeito pediu que às lojas de conveniência funcionem dentro do horário permitido. “Fica uma alerta, peço que todos contribuam. Quero relembrar que só podem funcionar no sistema delivery e drive-trhu. Os empresários estão cientes disso, isso é necessário para não voltarmos com as medidas restritivas”, disse.