Terceira noite do Carnaval de Todos: foliões brincam, colorem e agitam praças de Boa Vista

Terceira noite do Carnaval de Todos: foliões brincam, colorem e agitam praças de Boa Vista
Público interagindo durante carnaval de todos/Foto: Ian Vitor de Freitas

A terceira noite do Carnaval de Todos foi só alegria e diversão aos boavistenses que aproveitaram o momento para curtir a data festiva.

O tradicional evento conta com uma programação 100% regional e ocorre em cinco pontos simultâneos da cidade. A festa segue até terça-feira (21).

Na Praça Cabos e Soldados, localizada no bairro Caranã a concentração da folia começou por volta das 17h. Quem também aproveitou o movimento foi a vendedora Ana Caroline. Ela disse que que a iniciativa de trazer o evento para o seu bairro é uma oportunidade para aumentar a renda.

“As vendas aumentaram muito, na verdade elas triplicaram nesse Carnaval. Só tenho a agradecer a prefeitura. Trazer o evento para cá também facilitou muito pra gente em questão de trânsito”, explicou.

Alegria

Do mesmo modo, Aquino filho foi um dos foliões que compareceu à praça, um dos pontos que concentra a folia na capital. No entanto, ele foi em família. Para ele o Carnaval é um evento que remete Alegria.

“Trouxe as crianças para a aproveitar. Porque o Carnaval não é só para os adultos é para as crianças também. É o Carnaval de todos. O Carnaval é o que dá alegria ao povo. E, a iniciativa é importante. Achei muito legal”, disse.

Diversão com segurança

Nesta edição, a Prefeitura de Boa Vista ofertou além de diversão e segurança, há equipes da saúde. Por exemplo, foi montado um posto médico avançado, próximo ao palco Aderval da Rocha, para os atendimentos de intercorrência de agravos à saúde.

Do mesmo modo, a Guarda Civil Municipal é uma das responsáveis por manter os pontos da folia seguros.

O Espetor Rocha explicou à reportagem que sobre a atuação da polícia durante o evento.

“É uma ação junto da prefeitura. E estamos atuando em cinco pontos diferentes. Não teve nenhum imprevisto. E, estamos cumprindo com o nosso dever que é prestar a segurança para quem vem curtir o Carnaval”, explicou.

Além disso, Rocha também disse que o maior fluxo de pessoas é na Ville Roy, no entanto, ainda assim, a polícia não registrou incidentes dentro do evento.

“É muito positivo. A Policia Militar também atua e hoje onde a população for, haverá assim, uma guarda”, ressaltou.

Fonte: Da Redação