INFRAESTRUTURA – Prefeitura inicia obra de terraplanagem no Said Salomão

A Prefeitura de Boa Vista segue investindo em melhorias de infraestrutura por toda a cidade. Nesta semana, os trabalhos de recuperação de ruas foram iniciados no bairro Said Salomão.

Para facilitar o acesso, a entrada do bairro foi revitalizada e as melhorias vão se estender às vias que cruzam a avenida principal. As primeiras a receberem as intervenções foram: Caicó, Jardim de Piranhas e Santana do Seridó.

Conforme o secretário adjunto de Serviços Públicos, Lindonir Barreto, o lugar, que antes tinha diversas ruas desniveladas e com muitos buracos, em até uma semana estará com pelo menos 15 ruas em plenas condições de trafego.

“O acesso ao bairro era bem ruim e começamos por ali, colocando o asfalto. Agora estamos fazendo a terraplanagem nas ruas que estavam em situação mais crítica para que os moradores circulem com mais facilidade”, disse.

A obra é motivo de satisfação para o motorista Jardel Rodrigues, morador do bairro há três anos. Segundo ele, devido ao trafego intenso de veículos pesados na região, o desgaste nas ruas é inevitável e piora com as chuvas.

“Mesmo que que o asfalto não venha agora, esse serviço já vai melhorar muito pra nós. No inverno aqui é só buraco, tem muita lama e em algumas ruas a água chega no farol dos carros”, contou.

MAIS MELHORIAS

Os moradores do bairro Said Salomão começaram o ano 2023 com iluminação 100% LED. A Prefeitura de Boa Vista já vinha executando o serviço desde o final de dezembro do ano passado, trocando as antigas lâmpadas convencionais (vapor de sódio), pelas de Led com potência de 120whats na Avenida Equador e 50whats em outras 25 ruas do bairro.

____________________

FOTOS Giovani Oliveira

 https://flic.kr/s/aHBqjAtkzH