Procon Boa Vista realiza mutirão online para negociação de dívidas

Procon Boa Vista realiza mutirão online para negociação de dívidas
mutirão engloba bancos e instituições financeiras/Foto: Divulgação PMBV

O Procon Boa Vista vai relizar um mutirão online para a negociação de dívidas nos dias 1º até o dia 31 de março.

A iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor do município, também vai envolver a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), a Secretaria Nacional do Consumidor e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Assim, o mutirão engloba bancos e instituições financeiras e vai acontecer exclusivamente através da plataforma de solução de conflitos. Clique aqui.

“O mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila, voltando, assim, para o mercado de consumo”

Como participar

Assim, para participar, o consumidor precisa fazer o registro na plataforma. Ele então vai onde receber um login e senha de acesso.

A partir daí, o consumidor buscará o banco ou instituição financeira para o qual deseja fazer a negociação. Ele vai relatar problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Além disso, os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

“No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato. Pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado”, disse Sabrina.

Caso o consumidor não consiga fazer a renegociação via site, ele procurar o Procon Boa Vista. Onde será orientado e terá sua negociação aberta pelo sistema do órgão. Está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Avenida dos Imigrantes n.º 1612, bairro Buritis – 1º andar.

Por fim, o atendimento presencial é das 8h às 14h. É então possível o contato pelo e-mail [email protected], no Portal do Cidadão, ou pelos telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-4441.

Fonte: Da Redação