Com pista revitalizada pela Prefeitura, Campeonato de Bicicross ocorre neste domingo, 05, no Parque Germano Augusto Sampaio

Incentivar o esporte é uma das prioridades da Prefeitura de Boa Vista, e um dos espaços utilizados para essa prática foi revitalizado recentemente. A pista de Bicicross, que fica no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, e passou por reparos. Neste domingo, 5, o espaço irá sediar a partir das 16h, a 1ª Etapa da Copa Roraima BMX 2023, promovida pela Federação Ciclística de Roraima.

A competição contará com a participação de cerca de 45 atletas, nas seguintes categorias: Bicicletas Aro 20 e 24. O evento prevê, ainda, medalhas para os atletas classificados entre a 1ª e 5ª colocação de todas as categorias.

Prefeito Arthur Henrique, visitou o local para conferir como o espaço ficou após a execução dos serviços.

O prefeito Arthur Henrique, fez questão de fazer uma visita ao local nesta sexta-feira, 03, para conferir como o espaço ficou após a execução dos serviços. Ele destacou que a pista é um local de treinamento dos atletas da modalidade há 10 anos, e que agora recebeu o nivelamento em toda sua extensão com asfaltamento ao longo de 160m.

“Ter um lugar adequado para treinos é essencial para que os atletas desenvolvam habilidades e tenham bom rendimento. Além de dar chances de boa colocação em competições em outros estados e até fora do Brasil. A nossa proposta é incentivar cada vez mais o esporte local”, disse.

O espaço fica no Parque Germano Augusto Sampaio e é um local de treinamento dos atletas da modalidade há 10 anos

De acordo com o diretor administrativo da Associação Roraimense de Bicicross, Marcos Sales, essas melhorias vão reduzir a necessidade de manutenções. “Quando a pista era de barro, toda vez que chovia formava buracos, o calor também rachava a pista. Com o asfalto não vamos mais ter esse problema”, afirmou.

Pista recebeu o nivelamento em toda sua extensão com asfaltamento ao longo de 160m

Boa Vista tem atualmente cerca de 70 atletas que dependem da pista para realizar os treinamentos. Com as adequações realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos, eles poderão executar as manobras com mais segurança, conforme destacou o titular da pasta, Thiago Amorim.

“Atendemos o pedido da associação de Bicicross e realizamos esses reparos para reduzir a possibilidade de acidentes devido ao desgaste na pista, além de garantir que os atletas tenham boas condições para treinar e possam estar qualificados para nos representar em competições”, destacou.

___________________

FOTOS – Giovani Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjAuopV