City vira de forma espetacular contra o Tottenham, segue caça ao Arsenal na ponta e ‘dá recado’ à Premier League

Jogo no Etihad Stadium foi ‘maluco’ e recheado de emoções


Em um dos jogos mais emocionantes da temporada na Premier League, o Manchester City se recuperou da derrota no dérbi, venceu o Tottenham de virada por 4 a 2 nesta quinta-feira em jogo atrasado devido à morte da Rainha no ano passado.

Os dois gols do Tottenham saíram no final do primeiro tempo, com Kulusevski e Emerson Royal. Mas o time de Pep Guardiola veio com um comportamento completamente diferente na volta do intervalo.

Em 10 minutos, o City virou com gols de Julian Alvarez (aos 8), Haaland (11) e Mahrez (18) no segundo tempo. O jogador da Argélia, no final da partida, ainda fez o quarto dos mandantes, seu segundo no jogo.

Guardiola poupou alguns de seus craques no time titular. De Bruyne, Bernardo Silva, Ruben Dias, Foden, Cancelo, Walker e Laporte começaram na reserva.

Situação no campeonato

Com este resultado, o City vai aos 42 pontos e segue cinco atrás do Arsenal, que ainda tem um jogo a menos que os rivais de Manchester no campeonato e seguem liderando a tabela da Premier League.

Já o Tottenham segue em quinto com 33 pontos.

Falha de Ederson e gol de Emerson Royal

O jogo estava morno, mas aos 44 e aos 47 do segundo tempo o Tottenham fez rapidamente dois gols.

No primeiro, Ederson saiu jogando errado, tocou na “fogueira” para Rodri, que perdeu a bola e ela sobrou nos pés de Kulusevski.

Logo depois, Harry Kane foi guerreiro, roubou a bola no ataque, chutou, Ederson defendeu, mas Emerson Royal completou de cabeça para fazer 2 a 0.

Fim da seca de Haaland

O norueguês entrou em campo com um jejum de três jogos sem balançar as redes, algo inédito na sua breve carreira pelo Manchester City e incomum para ele.

Mas, no segundo tempo, Haaland marcou seu 22º gol em 18 jogos na Premier League e encerrou o jejum.

Próximos jogos

O City volta a jogar no domingo, às 11h (Brasília), novamente no Etihad Stadium, contra o Wolverhampton.

Já os Spurs jogam na segunda-feira, às 17h (Brasília), contra o Fulham fora de casa.

Ambas as partidas têm transmissão pela ESPN no Star+.