VEM FERIADÃO! – Confira algumas das opções de lazer para curtir em Boa Vista

Nesta sexta-feira, 20, é celebrado o Dia de São Sebastião, o padroeiro de Boa Vista. Que tal saber algumas das opções de lazer para curtir com os amigos e a família durante o feriado e no final de semana? Lembrando ainda, que as férias escolares seguem até o dia 29 de janeiro, e a criançada pede diversão!

A gente começa pelo Parque do Rio Branco, nosso magnífico cartão-postal, que terá programação normal durante os três dias. Além de ser um espaço propício para caminhadas e piqueniques, conta ainda com a maior Selvinha Amazônica da cidade, que funcionará das 15h às 21h, com exceção da área molhada, que abre às 16h.

Na Feirinha, você encontra uma diversidade de produtos de artesanato e opções gastronômicas

No Parque, você também encontra a Feirinha de Artesanato e Gastronomia promovida pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). A feira funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 17h às 22h. Em média, são 35 barraquinhas onde você encontra uma variedade de produtos regionais.

E se a essa altura você ainda não prestigiou a melhor vista da nossa cidade, agende sua visita ao Mirante Edileusa Lóz. As visitações são gratuitas e acontecem de quarta a domingo, das 15h às 21h. Lembrando que o tempo de permanência no observatório é de 20 minutos. Mas se o medo de altura for maior, você pode fazer a Visita em 360º.

A Orla é o ambiente ideal para curtir a brisa do Rio Branco e se deliciar com petiscos

Aproveitando esse rolê no Parque do Rio Branco, o que me diz de dar uma passadinha na Orla Taumanan pra comer aquele petisco maravilhoso ouvindo um som ao vivo e curtir a brisa e a vista espetacular do Rio Branco? Tudo isso você encontra nas duas plataformas da orla, a Meiremê (Arco-Íris) e a Weikepá (Nascer do Sol).

PRAÇAS – Outra opção para curtir o feriadão são as praças. Nos últimos anos, esses espaços de lazer e entretenimento se tornaram marca registrada de uma gestão que cuida e prioriza a Primeira Infância. Boa Vista possui quase 70 praças, sendo locais propícios para passeios, prática de esportes, exercícios físicos, diversão ou simplesmente para apreciar a natureza.

As Selvinhas são espaços pensados para o desenvolvimento da Primeira Infância e a maior interação entre as famílias

E não se preocupem, papais e mamães, muitas delas contam com brinquedos modernos, como a Selvinha Amazônica, que promove a interação e socialização entre as crianças e ainda envolve as famílias nas brincadeiras.

PRAIAS E BALNEÁRIOS – Se a intenção é ficar perto da natureza, em menos de 30 minutos você chega em qualquer uma das praias e balneários que se concentram no município. Não esqueça de juntar o próprio lixo! Assim você ajuda a prefeitura a manter esses importantes espaços preservados.

BOSQUE DOS PAPAGAIOS – Outra opção para curtir no final de semana é o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Paraviana. Apesar de não funcionar aos feriados, o espaço atende o público aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

O Bosque dos Papagaios é a programação perfeita para a família que quer estar mais perto da natureza

A visita ao parque garante uma experiência diferente, com seis trilhas, em torno de 5 km (somadas), diversas espécies de árvores e plantas, animais silvestres, como arara, tucano, jabuti, cutia, paca e até uma capivara. Com certeza uma experiência inesquecível para os pequenos!

______________________

FOTOS (Créditos):

SEMUC – https://flic.kr/s/aHBqjAoPJt