Programa de Extensão à Pessoa Idosa da Uerr seleciona novos participantes

Programa de Extensão à Pessoa Idosa da Uerr seleciona novos participantes
Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa – Foto: Arquivo NAI UERR

A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) incentiva a inclusão das pessoas com mais de 60 anos de idade por meio do Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa, coordenado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI). Dessa forma, a iniciativa chega ao segundo ano com a oferta de mais 25 vagas. As inscrições poderão ser feitas no período de 08 a 15 de março pela internet.

Os interessados deverão enviar e-mail para [email protected] com os documentos exigidos no edital publicado no site www.uerr.edu.br/nai. O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 22 de março. As convocações então serão feitas por e-mail e postadas também no site da Uerr (www.uerr.edu.br).

As aulas serão presenciais, aos sábados, das 08h às 12h. Então, o primeiro encontro da turma está marcado para o dia 1º de abril. “O programa tem por objetivo garantir o acesso de pessoas idosas à universidade, numa perspectiva de educação permanente e que estimule o idoso ao desenvolvimento de atitudes na inserção social e valorização das experiências de vida”, ressalta Jussara Barbosa, chefe do NAI/Uerr.

Além disso, ela conta que a proposta é abrir as portas para pessoas com mais de 60 anos que buscam o resgate da sua cidadania. “Queremos possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em áreas de seu interesse e auxiliar na troca de experiências através de oficinas, palestras e aulas práticas. Pretendemos proporcionar um espaço para capacitação, atualização e de estímulo às atividades que melhoram os aspectos psicológicos, sociais, físicos, cognitivos e artísticos”, frisa.

Aqueles que tiverem dúvidas ou problemas na inscrição podem enviar e-mail para [email protected] ou comparecer na sede do NAI/Uerr no Campus Boa Vista, que fica na rua Juscelino Kubitscheck, número 300, bairro Canarinho.

Fonte: Da Redação