O PSG quase se complicou depois da eliminação na Champions League. Neste sábado (11), o time voltou a se concentrar no Campeonato Francês, sofreu, mas venceu o Brest por 2 a 1.
Os parisienses tiveram mais volume de jogo desde o início. Apesar de concederem espaço para contra-ataques dos adversários, as melhores chances saíram dos pés dos líderes. Como foi o caso de Carlos Soler, que obrigou Bizot a fazer defesa absurda ainda no primeiro tempo.
A insistência do espanhol, porém, foi recompensada. Aos 37 minutos, Kylian Mbappé soltou uma bomba, o goleiro rival deu rebote, e Soler apareceu para completar e abrir o placar.
Acontece que, pouco depois, o Brest puxou belo contra-ataque, Honorat ganhou de Sergio Ramos na corrida e bateu forte para vencer Donnarumma e empatar o marcador.
Na etapa final, o cenário da partida foi de equilíbrio, com as duas equipes tendo pouca inspiração para criar chances. Na reta final, Nuno Mendes chegou a ser lançado na frente de Bizot, mas chutou errado e a bola foi lenta nas mãos do arqueiro.
Já nos acréscimos, porém, Lionel Messi deu lindo lançamento para Mbappé, que ficou cara a cara com o goleiro, o driblou e tocou para as redes para vencer a partida.
Classificação do Francês
-
Brest: 15º lugar, com 23 pontos
-
PSG: líder, com 66 pontos