Universidade Federal Fluminense abre novas inscrições em Roraima para mestrado e doutorado em Saúde

Universidade Federal Fluminense abre novas inscrições em Roraima para mestrado e doutorado em Saúde
Estas vagas são destinadas para capacitação dos servidores municipais e os cursos serão gratuitos – Foto: Katarina Almeida/SEMUC/PMBV

A Universidade Federal Fluminense (UFF) está com inscrições abertas para vagas remanescentes do processo seletivo, dos cursos de mestrado e doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde. Os curso são gratuitos. As vagas servem para a capacitação dos servidores municipais.

De acordo com UFF, eles estão ofertando duas vagas para mestrado e três para o curso de doutorado. Para o mestrado as inscrições vão até este sábado (18). Por outro lado, para o doutorado o período é de 31 de março a 4 de abril.

Os interessados podem fazer a inscrição, pelo e-mail do Programa Acadêmico Ciências do Cuidado em Saúde da universidade.

Além disso, os cursos fazem parte de um termo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura de Boa Vista e a UFF. O mestrado e o doutorado estão na área de concentração “Complexidade do Cuidado em Enfermagem e Saúde”. Os cursos contam com duas linhas de pesquisas: “Cuidados Clínicos e Gestão em Saúde” e “Cuidado, Saúde Coletiva e Educação”.

Nesse sentido, a seleção terá três etapas. Uma das etapas é de caráter eliminatório. As outras duas é de caráter classificatório. Ou seja, o candidato deve apresentar o seu plano de pesquisa. Os editais estão disponíveis no link do programa.

Seletivo

Conforme a coordenadora do programa da UFF, Ana Lúcia Abrahão, esse novo seletivo é para preencher as vagas ofertadas para os dois cursos. Segundo está previsto no termo de cooperação técnica.

Na semana passada, a coordenadora e professores do programa estiveram em Boa Vista realizando a seleção dos candidatos que se inscreveram no início do ano.

No entanto, nem todos os inscritos preencheram o total de vagas ofertas. Portanto, a UFF resolveu abrir edital para preenchimento das vagas restantes.

A modalidade de ensino dos cursos será presencial, aqui em Boa Vista. Confira as linhas de pesquisa disponibilizadas para o mestrado e doutorado:

Fonte: Da Redação