Seleção brasileira ou Real Madrid? Ancelotti abre o jogo sobre o futuro

O tema seleção brasileira segue quente no Real Madrid, mesmo às vésperas do clássico contra o Barcelona, que acontece neste domingo (19), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, às 17h (horário de Brasília). Ainda que não tenha sido questionado diretamente sobre trocar o gigante merengue pelo time pentacampeão mundial, Carlo Ancelotti deu sinais sobre futuro.

Em coletiva de imprensa neste sábado, o italiano foi perguntado pela imprensa local sobre a avaliação que tem feito da passagem pelo Santiago Bernabéu, e se tem feito o bastante para seguir no comando da equipe na próxima temporada.

“É uma avaliação que o clube deve fazer. Ficaria aqui para o resto da vida”, disparou o técnico, que não tem escondido seu desejo de seguir à frente do Real Madrid.

“É impossível, mas gostaria. Meu pensamento é que eu quero continuar, espero que seja assim. Mas eu aproveito cada dia que o clube me quer aqui. Se me quiserem por três meses, vou aproveitar. Se for três anos, também. O certo é que serei grato pelo resto da minha vida”.

A ESPN reportou no início de março que a diretoria do Real Madrid estava decepcionada com o planejamento de Ancelotti durante a derrota para o Barcelona por 1 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Rei, e que vozes mais insatisfeitas do clube destacam a falta de um plano B do italiano numa partida em que os merengues não conseguiram um único chute ao gol sequer.

As avaliações internas sobre o trabalho do treinador coincidem com as dúvidas sobre o futuro do italiano no clube. A ESPN revelou no mês passado que o técnico vê com satisfação a ideia de treinar a seleção brasileira assim que a atual temporada terminar.

Fontes da ESPN do torno de Ancelotti seguem insistindo que o técnico está focado no Madrid, e que quer cumprir o seu contrato até junho de 2024.

O Real Madrid chegará ao clássico da 26ª rodada em desvantagem para o Barcelona na tabela. Com 56 pontos, os merengues precisam a vitória para tentar reduzir a distância para a equipe do técnico Xavi, que lidera LaLiga com 65 pontos após 25 jogos.

Onde assistir a Barcelona x Real Madrid?