O vereador Zélio Mota foi um dos nomes anunciados na convenção do MDB desta terça-feira (15) como candidato à Câmara Municipal nas eleições deste ano. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube e pelas redes sociais, onde na ocasião foi oficializada a candidatura de Arthur Henrique na disputa pela Prefeitura de Boa Vista.

Em sua fala na convenção, Zélio destacou a importância de seu trabalho como líder da prefeita Teresa Surita na Câmara Municipal e reforçou o discurso pela continuidade do trabalho, através da candidatura de Arthur Henrique no pleito deste ano.  

“Devemos, sem sombra de dúvidas, continuar este trabalho, por meio de Arthur Henrique, o maior parceiro de todos esses tempos colaborando com a gestão Teresa Surita. Quero garantir que o nosso trabalho como líder na Câmara nos trouxe muita experiência para trabalhar em toda a nossa cidade, como na área rural e indígena. Boa Vista não pode parar”.

Zélio Mota foi eleito vereador por Boa Vista eleito em 2016, sendo líder da prefeita Teresa Surita na Câmara Municipal desde então. Além disso é advogado, da quarta geração de Coronel Capistrano Mota, o primeiro prefeito de Boa Vista entre os anos de 1895 a 1899, e bisneto do capitão Victor Mota, que também foi prefeito de Boa Vista entre 1926 e 1930.

Ele atuou como secretário de Infraestrutura do município de Uiramutã, tendo desenvolvido diversos projetos relevantes à população e também como superintendente de Assuntos Indígenas na gestão da prefeita Teresa Surita, executando políticas voltadas à agricultura, esporte e agropecuária nas comunidades.