Teresa confirma Arthur Henrique como candidato à Prefeitura de Boa Vista

Agora é oficial. Arthur Henrique foi confirmado nesta terça-feira (15) pela prefeita Teresa Surita como candidato à Prefeitura de Boa Vista nas Eleições de 2020. O anúncio aconteceu durante a convenção do MDB Roraima, transmitido ao vivo pelo Youtube e pelas redes sociais.  

Arthur lembrou sua trajetória nos últimos oito anos na gestão da prefeita Teresa Surita, ocasião em que atuou nas pastas de administração, tecnologia, educação e também como vice-prefeito, o que lhe garantiu experiência e preparo para assumir o desafio de administrar Boa Vista.

“A essência do prefeito é servir à população. E é esse compromisso que assumo com Boa Vista. Sei da responsabilidade de conduzir uma cidade, graças ao trabalho com a prefeita Teresa Surita. E tenho certeza que, com Deus no comando, teremos condições de fazer muito por Boa Vista e dar continuidade a esse legado em nossa cidade”, disse Arthur.  

A prefeita Teresa Surita destacou as qualidades de Arthur para gerir o município, ressaltando seu preparo e experiência para continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade voltado à população nas diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e social, sobretudo, à Primeira Infância.

“O Arthur tem luz própria. Ele não precisa de ninguém para dizer o que deve ser feito, porque ele sabe como conduzir ao que é importante para a população. O que ele fez por Boa Vista sem precisar de holofotes foi bastante coisa. Imaginem agora, como prefeito. E eu tenho plena confiança nele”, disse a prefeita.

Teresa Surita: “O Arthur tem luz própria. Ele não precisa de ninguém para dizer o que deve ser feito”

Como vice na chapa, foi confirmado também o nome de Edileuza Lóz, que atuou como secretária de Gestão Social do município e também como chefe do Gabinete Executivo da prefeita. Ela também firmou seu compromisso de continuar trabalhando por Boa Vista, ao lado de Arthur Henrique.

“Me sinto preparada, graças ao apoio dado nesses vinte anos em que moro aqui em Boa Vista, pela prefeita Teresa Surita, que me deu a oportunidade de trabalhar pelas pessoas. Espero corresponder à altura, da forma como nossa cidade merece”.

Disputa acirrada – Arthur ressaltou também a postura de alguns de seus adversários, cujo discurso é de mudar Boa Vista, sem nunca terem contribuído com quaisquer melhorias na cidade. “Vejo muitos candidatos prometendo fazer muita coisa em Boa Vista. Gente que não tem experiência com gestão pública, mas insiste em dizer que quer fazer algo pela cidade, sem nunca ter trazido qualquer recurso. Não trouxeram recurso nem para trazer uma borracha ou cartolina para as escolas ou, sequer, uma cartela de Azitromicina para os postos de saúde. E querem mudar a cidade”.

E mandou o recado: “Essa batalha vai ser dura. Sabemos das armas que usam nas campanhas, mas nós não vamos descer a esse nível. Vamos mostrar trabalho e gestão. Quanto mais sujo e mais baixo eles jogarem, mais para cima a gente vai ficar. Quanto mais mentiras forem colocadas no cenário, mais força a gente vai ganhar. Meu recado é para essas pessoas que querem destruir Boa Vista, acabar com tudo o que a gente construiu: nós não vamos deixar”.

O candidato – Arthur Henrique Brandão Machado nasceu em 19 de agosto de 1981, em Boa Vista (RR). Cursou Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo (USP). Em 2016, foi eleito vice-prefeito na coligação liderada por Teresa Surita, que obteve 121.148 votos, que totalizam 79,39%. É o primeiro cargo político eletivo que ocupa.

Construiu sua carreira profissional em duas grandes multinacionais. Siemens, gigante da indústria mundial, e Capgemini, uma das maiores empresas de outsourcing de tecnologia do mundo.

Em Roraima, trabalhou no serviço público municipal, assumindo em 2013 a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital, onde ficou até 2016. Na pasta, comandou a implantação da internet nas praças e espaços públicos da capital e a informatização de processos e serviços oferecidos pela prefeitura.

Além disso, também foi o responsável pela instalação do Centro de Ciência Tecnologia e Inovação (CCTI), que incentiva o empreendedorismo digital entre crianças, adolescentes e jovens de Boa Vista e foi Secretário Municipal de Educação.

Assista a convenção online, na íntegra:

https://youtu.be/ZZaxMwORgIc