57% da população de Boa Vista deseja continuidade da gestão Teresa, aponta G1

De acordo com dados tabulados pelo Portal G1-Nacional, de acordo com as pesquisas eleitorais feitas pelo IBOPE, Boa Vista é a segunda capital da Brasil onde a maioria dos eleitores, 57%, desejam a continuidade do modelo de gestão da prefeita Teresa Surita e do vice e atual candidato Arthur Henrique.

A pergunta feita pelo Ibope foi: “Pensando agora na maneira de administrar, o(a) sr(a) pessoalmente gostaria que fosse eleito para prefeito um candidato que”. E foram dadas as seguintes opções: “mudasse totalmente a administração do município”, “mantivesse só alguns programas, mas mudasse muita coisa”, “fizesse poucas mudanças e desse continuidade para muita coisa”, “desse total continuidade à administração”.

Segundo G1 e Ibope, Salvador é a capital onde tem o maior percentual de eleitores que quer a continuidade da gestão, com 60%, seguida de Boa Vista, com 57%, e Florianópolis com 56%. A porcentagem da população de Boa Vista que quer mudança é de apenas 37%,

Esse alto índice da população que deseja continuidade é resultado do trabalho da prefeita Teresa Surita, que tem mais de 90% de aprovação na capital. Arthur Henrique é um dos candidatos com a menor rejeição do eleitorado de Boa Vista. Em primeiro, disparado em rejeição, está Shéridan com 46%, seguida por Otaci, com 30%.

Arthur é o único candidato à Prefeitura de Boa Vista que foi indicado e é apoiado por Teresa Surita para continuar o trabalho que tem sido desenvolvido em Boa Vista nos últimos anos.

Shéridan tem apoio para a Prefeitura de Boa Vista do governador Antônio Denarium, do senador Chico Rodrigues, do ex-deputado Abel Galinha, Mecias e Jhonatan de Jesus, esses quatro últimos investigados pela Polícia Federal, suspeitos de corrupção envolvendo desvios de recursos públicos destinados ao combate à covid-19.

Otaci Nascimento, que tem a segunda maior rejeição do eleitorado, tem como principal articulador e apoiador, o deputado Estadual Jalser Renier, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, e outros deputados estaduais. 

Informações

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/eleicao-em-numeros/noticia/2020/11/08/em-15-de-25-capitais-eleitores-desejam-mais-mudanca-que-continuidade-na-administracao-do-municipio-segundo-o-ibope.ghtml