Prefeitura acende árvores de Natal de mais de 20 metros de altura em Boa Vista

Boa Vista entrou no clima de Natal. Neste sábado, 7, a prefeita Teresa Surita acendeu as luzes das duas árvores que fazem parte da tradicional decoração de fim de ano da capital. Uma árvore de 28 metros foi instalada na Praça Fábio Marques Paracat, região central da cidade, e outra de 23 metros no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.

A árvore de Natal da Praça Fábio Marques Paracat conta com 160 mil lâmpadas de LED, tem formato octogonal, com uma luminária gigante no topo e janelas luminosas interligadas por escadas cenográficas. A praça também recebeu a novidade da decoração deste ano, a Casa Bela do Papai Noel.

No Parque Germano Sampaio, a árvore tem formato de cone, 160 mil lâmpadas de LED, é colorida, possui bonecos de neve, doces natalinos, caixas de presente e um Papai Noel todo iluminado.

“Já virou tradição as luzes e essa comemoração de Natal. Este ano, nós não estamos fazendo nenhum tipo de evento maior, justamente por causa da pandemia e para não ter aglomeração. Mas, as árvores estão sendo acessas para que a gente possa viver a magia do Natal em Boa Vista e superar um ano tão difícil como foi esse, tendo esperança para que 2021 seja um ano muito melhor”, disse a prefeita Teresa Surita.

“As árvores estão sendo acessas para que a gente possa viver a magia do Natal em Boa Vista e superar um ano tão difícil como foi esse, tendo esperança para que 2021 seja um ano muito melhor”, disse a prefeita Teresa Surita

Decoração deste ano é a maior já montada em Boa Vista

Além das duas árvores, a cidade está ficando toda iluminada com a decoração de Natal que foi ligada na sexta-feira, 6. São aproximadamente 1.800 árvores enfeitadas com quatro milhões de minilâmpadas de LED. É a maior decoração de todos os anos, que será concluída nos próximos 20 dias.

Praças, rotatórias, avenidas e prédios públicos foram iluminados com símbolos natalinos. Três locais receberam cenários especiais: Monumento ao Garimpeiro, Complexo Ayrton Senna, próximo ao Jacaré da Selvinha Amazônica, e Teatro Municipal.

O acendimento das luzes de Natal traz o clima de esperança para Boa Vista e renova a fé da população. “Traz um conforto a mais, renova as esperanças e deixa a gente mais motivado. Está muito lindo!”, disse Raquel Fialho Silva, 18 anos, que acompanhou o acendimento das árvores com a família.

Casa Bela do Papai Noel – É a novidade da decoração de Natal de Boa Vista em 2020. Está montada na Praça Fábio Paracat, ao lado da árvore de Natal. A casa abriga toda a magia e graça da época mais esperada do ano.

O ambiente conta com luzes brilhantes que simulam a neve que cai no Polo Norte. Bonecos de neve e pequenas árvores decoram o jardim frontal. A casa conta com sala de estar e várias guirlandas penduradas na parede.

A partir deste domingo, 8, os visitantes são recebidos pelo próprio Papai Noel, em uma clássica poltrona vermelha, ao lado de uma aconchegante lareira. A casa vai ficar aberta todos os sábados e domingos, das 18h às 22h.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os visitantes terão que seguir protocolos de segurança para entrar na Casa do Papai Noel. O número de pessoas no ambiente será reduzido, será feita a medição da temperatura e o uso de máscara e álcool em gel será obrigatório.