Justiça marca para dezembro nova audiência em processo que acusa Jalser de agredir prefeita

Foi marcada para o dia 16 de dezembro a nova audiência no processo em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), é acusado de agredir a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB).

Jalser não tem comparecido às sessões, pois, até então, não foi notificado pela Justiça. Parte das testemunhas do caso foi ouvida no dia 27 de outubro. Nesta nova audiência, novas oitivas serão realizadas. A defesa do réu tentou adiar a sessão, mas o juiz Marcelo Batistela Moreira não aceitou o pedido.

No dia 14 de outubro, além de Jalser, o advogado dele também não compareceu à videoconferência, alegando ter tido contato com alguém que testou positivo para coronavírus e, por isso, permaneceria em isolamento.

RELEMBRE

O caso de agressão ocorreu em outubro de 2018. Teresa falava sobre questões políticas ao programa Rádio Verdade, da Rádio 93FM, quando Jalser entrou no estúdio e iniciou uma discussão em tom mais agressivo.

Na sequência, ele se irritou, quebrou o celular de um dos assessores da prefeita e usou palavras de baixo calão para ofendê-la. Ao se dirigir ao carro para deixar a sede da emissora, Teresa teve uma das portas do veículo aberta pelo deputado e um segurança agredido.

À época, Teresa prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF) juntamente com os outros envolvidos no caso. O deputado, naquele ano, negou qualquer agressão.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Supcom/ALERR