Após articulação de Bruno Perez, Exército libera tráfego de duas avenidas em área militar

Após articulação de Bruno Perez, Exército libera tráfego de duas avenidas em área militar
Bruno Perez em entrevista – Foto: Divulgação/Ascom

O Exército Brasileiro liberou, nesta terça-feira (21) o tráfego em duas avenidas que passam por uma área militar em Boa Vista. As vias ficam localizadas no bairro 13 de Setembro.

Dessa forma, a partir de hoje, os condutores já podem utilizar as avenidas Marquês de Pombal e General Sampaio das 6h às 19h30.

O vereador Bruno Perez (MDB) articulou a liberação da via juntamente ao general Marcelo Lorenzine Zucco. O militar é comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Para isso, Perez contou como apoio da Prefeitura de Boa Vista. Pois o prefeito Arthur Henrique (MDB) enviou ofício ao Exército para explicar a necessidade de liberação das vias. Além disso, Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (Smtran) também atuou no assunto.

Conforme Perez, a Prefeitura informou ao Exército dados de veículos que passavam nas duas avenidas diariamente. Isso antes de os militares fecharem a passagem nos locais.

O vereador destacou que o uso das duas avenidas é importante para melhor fluxo de trânsito na capital. Sobretudo em horários de pico.

“Então a partir desta terça-feira, quem utilizava a via para cortar caminho e  sair lá na avenida das Guianas, vai poder voltar a utilizar esse trajeto. Lembrando que isso vai ajudar bastante lá embaixo na Praça Simón Bolívar. Isso vai evitar congestionamentos e o trânsito vai fluir melhor”.

Fonte: Redação