Deputada denuncia atraso de obras da Maternidade ao Ministério Público Federal

Deputada denuncia atraso de obras da Maternidade ao Ministério Público Federal
Deputada Helena entrega denúncia ao MPF – Foto: Divulgação/Ascom

A deputada Helena Lima (MDB) denunciou a demora na conclusão da reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth ao Ministério Público Federal (MPF).

Com a denúncia em mãos, a parlamentar fez uma publicação nas redes sociais ao lado de procuradores do órgão nesta segunda-feira (10).

“De 2019 a 2022, o Governo de Roraima recebeu mais de R$ 192 milhões para a saúde, contudo, a reforma da maternidade, que já dura três anos, tá longe de terminar”, escreveu.

Helena destacou que os recursos são federais, frutos de emendas parlamentares e de programas do Governo Federal.

“São recursos federais provenientes de emendas parlamentares e programas do Ministério da Saúde. Para apurar a aplicação desses recursos e a demora na execução de obras, protocolei hoje uma denúncia junto ao Ministério Público Federal”.

Deputada visitou obra

Na semana passada, a deputada fiscalizou a obra da maternidade no bairro São Francisco. Conforme ela, ao chegar no local, encontrou uma equipe trabalhando na área que vai funcionar o centro cirúrgico, CME e laboratório.

No entanto, a parte onde está localizada a Ala das Margaridas ainda não recebeu nenhum tipo de serviço da reforma.

“Eu como mãe fiquei muito triste com a situação que vi aqui. Eu pensei que estavam bem adiantadas as obras, mas não estão. A Ala das Margaridas, ainda nem mexeram. As mães não querem mais ter seus filhos naquela parte de lona, lá na BR. “, disse.

Recursos perdidos

Em março, os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) denunciaram a perda dos recursos da reforma da Maternidade.

O deputado Claudio Cirurgião (União), por exemplo, disse que o próprio vice-governador, Edilson Damião (Republicanos) confirmou a informação.

Os recursos para a obra são do senador Mecias de Jesus (Republicanos) e do deputado federal Nicoletti. Elas somam cerca de R$ 17 milhões. No entanto, o Governo de Roraima não executou os recursos.

Apesar disso, tanto o senador, quanto o deputado, nunca cobraram publicamente o governador Antonio Denarium (PP) sobre o assunto.

Fonte: Da Redação