Funcionários da limpeza do HGR denunciam atraso de 4 meses no pagamento do salário

Funcionários da limpeza do HGR denunciam atraso de 4 meses no pagamento do salário
Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR) — Foto: Divulgação/Secom RR

Cerca de 30 funcionários que trabalham na limpeza do centro cirúrgico do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciam salários atrasados. A reclamação ocorreu nesta quarta-feira (12) para a redação da Rádio 93 FM. Eles alegam que o salário está atrasado há 4 meses.

O grupo de funcionários presta o serviços por meio da empresa terceirizada Giordani Gerenciamento de Serviços e Negócios.

Conforme relato dos servidores, que não quiseram se identificar, a situação ocorre desde o ano passado. Além disso, eles relatam que a empresa não dá previsão de quando efetuará os pagamentos de janeiro até abril. Eles relatam que só receberam o salário de dezembro de 2022, em março deste ano.

“Quatro meses de salário atrasado. Estamos passando pela peleja e estamos sendo oprimidos, sendo ameaçado aqui. Disseram que a gente podia procurar nossos direito no Ministério do Trabalho, que podia tocar para cima […] que não ia dar em nada”, disse.

Do mesmo modo, os servidores relatam que passam por opressão por parte dos superiores e que alguns funcionários até já foram demitidos por cobrar seus direitos.

“Ela (empresa) se acha muito superior às leis brasileiras. Já ameaçou vários funcionários, já demitiu dois aqui porque botaram no grupo [publicações] cobrando seu pagamento. Estamos acuados e por isso que estou correndo para vocês”, finalizou.

Nota da Sesau sobre o salário dos funcionários

A redação procurou a representante da empresa, mas não obteve retorno.

Por outro lado, em nota, a Secretaria da Saúde de Roraima (Sesau) informou que os três meses em atraso da empresa Giordani Gerenciamento de Serviços e Negócios são referentes ao exercício de 2022, e que todas elas estão em reconhecimento de dívida.

Segundo a Coordenadoria Geral de Administração, a previsão é que todos os salários sejam pagos na próxima semana. Com relação ao exercício de 2023, a pasta afirmou que não há atrasos. As notas referentes aos meses de janeiro e fevereiro foram pagas e a Secretaria aguarda o protocolo da nota de março.

Fonte: Da Redação