Jovem é preso por comprar produtos roubados de idoso assassinado no PA Nova Amazônia

Jovem é preso por comprar produtos roubados de idoso assassinado no PA Nova Amazônia
Objetos apreendidos pela Polícia Civil/Foto: divulgação PCRR

Um Jovem de 23 anos, foi preso com produtos roubados do idoso Milton Félix Alves, de 78 anos. Ele foi assassinado em um sítio localizado no PA Nova Amazônia na terça-feira (18) por um jovem de 18 e um adolescente de 13.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) com o jovem de 23, também foi encontrado 43 trouxinhas de Skunk, 18 trouxinhas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão além de uma motocicleta.

leia mais aqui:

Jovem é preso e adolescente é apreendido por suspeita de assassinar idoso com golpes de faca no PA Nova Amazônia

A compra

Ele então confessou que comprou dos suspeitos os objetos roubados do idoso. A arma de fogo foi trocada por um telefone celular e a TV foi adquirida por R$ 200,00.

Ainda de acordo com a Civil, as investigações continuam. A polícia quer localizar a arma de fogo pertencente à vítima, que estaria em poder de uma terceira pessoa.

Relembre o crime

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , os policiais deram ordem de parada a um veículo Celta. Quem estava na direção do veículo era o adolescente de 13 anos e no passageiro estava o outro jovem.

A Polícia então questionou para onde eles estavam indo. E então ele disse que o avô havia pedido para levar o carro até Manaus e que lá ele estaria esperando. Assim, a polícia entrou em contato com a mãe do adolescente. Ela foi até ao local e informou ser impossível o pai ter dado o veículo para o filho. Além disso, ela reconheceu que o celular do adolescente era do pai dela.

A polícia, os adolescentes e a mulher foram até a casa do idoso. Ao chegar no lote, outros netos já procuravam pelo avô. A casa estava fechada, mas foi possível visualizar por uma fresta entre as tábuas da casa que havia um corpo no chão. Dessa forma, os agentes identificaram que o corpo tinha ferimentos causados por arma branca.

‘Premeditado’

Os suspeitos informaram que premeditaram o crime desde o último sábado (15). E na terça-feira (18) pela manhã, se dirigiram ao lote da vítima. Dessa forma, o neto distraiu o avô e outro adolescente desferiu os golpes de arma branca na vítima. Depois arrastaram o corpo do idoso para dentro da casa, limparam o local, jogaram a faca na mata e os pertences do idoso.

Por fim a Polícia Civil levou o jovem para Audiência de Custódia.

Fonte: Da Redação