Três suspeitos de participação em tiroteio que deixou dois mortos no Alvorada são presos

Três suspeitos de participação em tiroteio que deixou dois mortos no Alvorada são presos
Trio suspeito de participação do tiroteio – Foto: Divulgação/PMRR

Três suspeitos de participarem de um tiroteio que resultou na morte de duas pessoas em uma chácara no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista, foram presos nesta segunda-feira (1º).

Durante patrulhamento da Polícia Militar de Roraima (PMRR) na rua Mário Homem de Melo, a guarnição visualizou quatro homens em atitude suspeita. Um deles fugiu pulando muros e cercas sentido à área de vegetação próxima do local, onde se escondeu. Os agentes não conseguiram localizá-lo.

Os comparsas do foragido informaram aos policiais que ele fugiu da abordagem, pois tem um mandado de prisão em aberto. Além disso, eles contaram que todos trabalhavam no garimpo ilegal da Terra Yanomami, e também trabalhavam para o homem que fugiu. Devido ao fechamento da reserva e operação das forças de segurança na região, os suspeitos haviam acabado de retornar à Boa Vista.

Buscas

Perguntados sobre onde estavam hospedados e se havia algum material ilícito no local, eles negaram. No entanto, um dos envolvidos confirmou, com bastante nervosismo, que os outros suspeitos tinham acabado de chegar da chácara onde ocorreu o tiroteio. Contudo, disse que não poderia dar mais informações “pois X-9 morria”.

O homem autorizou busca domiciliar aos policiais, pois colaboraria com a Justiça. Em determinado momento, o suspeito informou que um dos conduzidos estava em posse de uma arma de fogo, mas não sabia onde estava escondida.

O dono do armamento contou aos agentes que era segurança do garimpo e estava responsável pela arma de fogo, que estava escondida no quintal do imóvel.

Conforme a polícia, foram verificadas evidências suficientes de que os homens participaram da conduta criminosa na chácara, localizada no Alvorada.

Diante disso, os agentes prenderam o trio por participação de homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e de auxiliar e esconder foragido da Justiça.

Fonte: Da Redação